6 ago

TW Solutions lança softphone web e extensão para Google Chrome

Conquistando mais usuários a cada dia, a tecnologia softphone veio definitivamente para ficar. Suas vantagens sobre os telefones convencionais são incontáveis e vão desde a melhora nas funcionalidades telefônicas até uma queda significativa nos gastos com ligações telefônicas. Embora os programas disponíveis para uso já fossem leves, simples, ocupassem pouca memória e contassem com interfaces interessantes, ainda há espaço para inovação. Por isso, sempre de olho no futuro, a TW Solutions lançou o softphone web.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Um softphone web, basicamente, é capaz de fornecer todas as inúmeras vantagens de um softphone comum, porém, sem a necessidade de uma instalação.

Se você ainda não sabe o que exatamente é um softphone, não se preocupe. Este texto serve justamente para isso.

O que faz um softphone?

Softphone é um software que assume a função de telefone através da instalação de um programa no seu computador ou um app no seu celular. Ele faz a transmissão de voz ou imagem através de dados pela web. Esse tipo de ligação funciona inclusive com ligações direcionadas ou recebidas de telefones convencionais.

Embora grande parte dos programas de softphone sejam gratuitos, as ligações efetuadas que não forem entre telefones da própria operadora de telefonia podem ser cobradas. O que nem de longe é um problema, já que as taxas e valores são muito inferiores àqueles cobrados por ligações convencionais. E isso não funciona apenas com ligações locais: as ligações de longa distância efetuadas por softphones são muito mais baratas que as efetuadas via telefone tradicional.

Essa vantagem em redução de custos é possível devido a transmissão de voz e dados via internet. A possibilidade do uso desta tecnologia tem feito com que muitas empresas e até usuários comuns migrem suas linhas telefônicas para linhas de softphones.

E o melhor é que não para por aí. As vantagens tendem a aumentar cada vez mais com a possibilidade de uso de um softphone web.

Softphone web e a portabilidade

Com o softphone web você poderá usar seu softphone de qualquer computador com acesso à internet, sem necessidade de download. Basta ter acesso aos seus dados de login fornecidos pela sua empresa de telefonia para conseguir se conectar.

Além de facilitar muito a vida dos usuários com essa função inovadora, a TW Solutions decidiu não parar por aí. De olho nos inúmeros usuários do Google Chrome, a empresa criou uma extensão para o uso do softphone web diretamente do seu navegador.

Assim, o uso e interação da extensão pode ser distribuído facilmente entre todos os seus computadores através do simples login de usuário no seu navegador. A instalação é bastante prática e, desde que esteja logado com o mesmo usuário no navegador em outros computadores, ela será automaticamente distribuída por eles.

A TW Solutions

A TW Solutions é uma operadora de telefonia que tem os olhos no futuro, comprometida em entregar o que há de melhor na tecnologia para os seus usuários.

O lançamento do softphone web e da extensão para Google Chrome são apenas alguns dos novos exemplos de como estes mais de 7 anos no mercado têm contribuído para que a empresa apresente sempre o melhor para aqueles que nela confiam.

Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça mais de perto nossas soluções!

Site TW Solutions

TW Solutions lança softphone web e extensão para Google Chrome
5 (100%) 1 voto

Comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.