25 set

Telefonia fixa empresarial ainda é essencial? A resposta vai te surpreender!

Nos tempos de hoje, será que a telefonia fixa empresarial ainda é realmente essencial? Afinal, com tantas soluções digitais, por que ainda continuar ligado a uma tecnologia considerada já tão antiquada?

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Esta é a dúvida que tem feito parte da vida de muitos empreendedores. E uma que, para a sua comodidade, responderemos com detalhes neste texto. Portanto, continue a leitura para saber as respostas e os motivos delas.

Telefonia fixa empresarial: necessária ou antiquada?

Com o uso cada vez mais disseminado de meios eletrônicos, muitos podem pensar que a telefonia fixa empresarial já deixou de ser necessária.

Outro aspecto que ajuda nessa ideia é, certamente, a diminuição da telefonia fixa residencial que, a esse ponto, já foi substituída em grande parte pela telefonia móvel.

Porém, a telefonia fixa empresarial ainda tem vantagens que os meios eletrônicos ainda não podem oferecer para a sua empresa. Veja, abaixo, algumas delas.

Facilitar contato

Embora a presença online seja essencial para a maior parte das empresas no mundo globalizado, ela não poderá atender a todos. Muitos de seus clientes podem, ainda, não ter muita facilidade com a tecnologia. Outros, por outro lado, podem apenas preferir o contato telefônico por achar mais eficaz.

Seja qual for o caso, dispor de telefonia fixa empresarial é essencial para realmente estar presente para os seus clientes.

Além disso, você pode agilizar e diminuir os custos da comunicação entre os seus funcionários, inclusive através do uso de VoIP e PABX Virtual.

Credibilidade

Muita gente acredita que uma empresa só tem credibilidade se possuir um telefone fixo. Se não houver nenhum tipo de comunicação disponível nos principais canais da empresa, você pode correr o risco de perder um cliente.

Rapidez nas informações

O contato telefônico proporciona maior facilidade e rapidez na troca de informações. Por isso, ele ainda é o preferido de muita gente.

Tanto a comunicação dentro da empresa quanto a comunicação com os clientes é consideravelmente facilitada se a telefonia fixa empresarial estiver disponível.

Sensação de proximidade

Grande parte dos clientes gosta de se sentir próxima de uma empresa e marca que aprecia. A telefonia fixa pode ser justamente a porta de entrada para que eles se sintam mais próximos.

Ela também é ótima para que clientes possam expressar suas dúvidas e entrar em contato se houver algum problema. Estar ao alcance do seu cliente é um diferencial muito apreciado pela maior parte dos consumidores.

Custos reduzidos

Com a possibilidade de contar com a telefonia digital e poder somar o melhor de dois mundos (voz e dados), muitas empresas têm se voltado para o VoIP. Assim, contam com a redução de custos tanto da comunicação interna quanto em relação à comunicação externa.

Considerações finais

Por tudo isso, se você deseja uma maior proximidade com os seus clientes e o sucesso da sua empresa, não deixe de lado o investimento em um bom sistema de telefonia fixa empresarial.

Para tanto, você pode entrar em contato com a TW Solutions e, com um de nossos colaboradores, compreender como a nossa empresa pode ajudar a sua. Venha para o digital hoje mesmo!

Site TW Solutions

Telefonia fixa empresarial ainda é essencial? A resposta vai te surpreender!
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.