4 nov

VoIP no Brasil vale a pena? Nós mostramos que SIM!

Cada vez mais empresas estão substituindo suas soluções de telefonia pelo VoIP no Brasil nos últimos anos. Capaz de reduzir os custos de telefonia para empresas que utilizam a tecnologia VoIP no Brasil em cerca de 70%, essa é uma tendência entre negócios dos mais variados segmentos e tamanhos.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Se você ainda tem dúvida se vale a pena utilizar o VoIP no Brasil, conheça as principais vantagens que a utilização dessa tecnologia pode trazer para a sua empresa.

Custos por ligação menores

Um sistema VoIP possui toda sua estrutura construída com base nos protocolos de internet, dispensando os serviços das operadoras de telefonia convencionais.

Apenas a ausência dessas operadoras já torna os preços das chamadas muito mais interessantes, principalmente se a sua empresa realiza um grande volume de chamadas internacionais.

Além disso, chamadas entre dois aparelhos que utilizam a tecnologia VoIP não geram nenhum tipo de custo, ideal tanto para a comunicação interna da empresa quanto para empresas que possuem filiais em cidades ou estados diferentes.

Serviço mais eficiente

Enquanto na telefonia convencional cada ligação acaba ocupando um espaço, com o VoIP é possível que um número grande de chamadas utilize esse mesmo espaço, aumentando muito a eficiência dos serviços de telefonia e, consequentemente, da empresa como um todo.

Conexão disponível por tempo integral

O sistema VoIP no Brasil faz com que você esteja conectado 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Essa disponibilidade é essencial quando você, ou pessoas que fazem parte do seu time, fazem muitas viagens e, durante seus deslocamentos, precisam manter contato tanto com clientes quanto com a empresa.

Dessa forma, a produtividade da empresa como um todo aumenta e as chances de novos negócios também.

Número de telefone sem alteração

Como o número do telefone é atrelado a um IP, mesmo que a empresa troque todos os telefones de uma única vez, seus números continuarão os mesmos.

Isso traz mais flexibilidade ao negócio já que isso torna os membros da sua equipe mais disponíveis.

Outra vantagem da manutenção dos números proporcionada pela telefonia VoIP no Brasil é a diminuição da burocracia, pois quando há a substituição dos aparelhos convencionais, é preciso que seja feita comunicação para que todos sejam informados das mudanças. Com um sistema VoIP isso não acontece.

Mais recursos para comunicação

A empresa que opta por utilizar um sistema de telefonia VoIP automaticamente passa a contar com outros recursos que ajudam a aumentar as possibilidades de comunicação dentro da empresa.

Além das chamadas telefônicas, um sistema de telefonia VoIP no Brasil ainda pode oferecer:

  • Possibilidades de compartilhamento de informações e dados;
  • Encaminhamento e redirecionamento das chamadas;
  • Conferências por vídeo e voz com várias pessoas simultaneamente;
  • Identificador de chamadas.

Conclusão

Como você pode ver, o número de empresas que optam por utilizar o VoIP no Brasil cresce cada vez mais, principalmente pelas vantagens que o uso dessa tecnologia pode oferecer.

Se você quer conhecer mais sobre as possibilidades que o uso do VoIP no Brasil pode trazer para a sua empresa, fale com o nosso atendimento.

Site TW Solutions

VoIP no Brasil vale a pena? Nós mostramos que SIM!
Avalie esse conteúdo!

Comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.