27 ago

Discador automático para venda de crédito consignado: como contratar?

Um discador automático para venda de crédito consignado pode representar uma verdadeira revolução para os empreendedores do segmento. Não é segredo que esse tipo de atividade exige um atendimento completo e personalizado, a fim de gerar confiança entre as partes envolvidas. Engajar os profissionais envolvidos e, principalmente, apostar em novas tecnologias, são alguns dos cuidados mais importantes nesse processo.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

É por isso que, a seguir, você vai descobrir quais são as melhores técnicas para gerir o seu Call Center na área e ainda saber mais sobre como um discador automático para venda de crédito consignado pode alavancar os resultados da sua empresa.

Quais as melhores formas de abordar os clientes pelo Call Center?

Existem algumas medidas básicas que devem ser observadas por qualquer empresa que deseja ter eficiência em seus contatos telefônicos com o público.

Antes de saber como o discador automático para venda de crédito consignado pode lhe auxiliar, fique atento a cada demanda que deve observada na área.

Mantenha uma equipe qualificada de atendentes

Os operadores do Call Center são aqueles responsáveis pela imagem da operadora de crédito e possuem a árdua missão de persuadir o público, por isso, um processo constante de capacitação do atendimento é indispensável!

Mais que conhecer bem as opções de empréstimos e taxas, os profissionais precisam ser aptos a identificar os consumidores com maior potencial e ter paciência para guiar a jornada de compra.

Estabeleça uma abordagem clara e amigável

São raros os indivíduos que realmente gostam de receber ligações de vendas, por isso, é essencial apresentar a sua solução de forma natural e pouco intrusiva.

Ao ter permissão de apresentar a sua proposta, o atendente precisa demonstrar as vantagens do empréstimo consignado e detalhar como o seu uso pode gerar resultados no caso específico do potencial cliente.

Crie um banco de dados para segregar o atendimento para cada perfil de cliente

Além de oferecer informações relevantes ao público que é abordado no Call Center, é essencial registrar todos os dados obtidos em todas as etapas do processo de atendimento.

Isso permite que novos atendentes possam falar com os mesmos clientes por meio de uma relação natural e intuitiva, sem furos de comunicação ou falhas na identificação de problemas.

Como se não bastasse, esse tipo de cuidado ainda proporciona uma melhor segregação de público, em que cada perfil é atendido de uma maneira e os esforços se concentram naqueles tidos como “clientes ideais”.

Otimize os processos por meio de recursos tecnológicos

A última dica, na verdade, funciona como uma ponte perfeita entre os itens citados anteriormente e as soluções que apresentaremos sobre o discador automático para venda de crédito consignado.

O raciocínio é simples: para gerir um processo segmentado e eficiente de atendimento, em que os operadores possuem acesso às principais informações sobre os consumidores para lhes oferecer soluções personalizadas, é necessário ter acesso e domínio sobre os recursos tecnológicos que possibilitam essas ações.

Como aumentar os resultados por meio de um discador automático para venda de crédito consignado?

A abordagem e fidelização de clientes pode ser uma tarefa extremamente árdua quando não existem ferramentas que otimizem o processo de comunicação.

Um Sistema de Call Center VoIP, por exemplo, funciona da seguinte maneira:

  • O sistema filtra as chamadas e encaminha cada cliente para um atendimento especializado ao seu perfil;
  • Dessa forma, os retornos diminuem e todas as informações armazenadas em nuvem podem ser utilizadas para personalizar a abordagem;
  • A retenção das informações sobre o cliente é feita de forma intuitiva no sistema;
  • Com a segmentação, o discador é capaz de detectar um operador disponível e iniciar uma discagem automática para atendimento, que só será transferida quando atendida por um indivíduo real.

Por meio dessas facilidades garantidas pelo discador automático para venda de crédito consignado, é possível, portanto, obter os seguintes benefícios:

  • Maior agilidade ao processo de atendimento;
  • Diminuição dos custos por ligação;
  • Menor índice de atendentes ociosos;
  • Melhora significativa da produtividade e das conversões;
  • Aumento dos índices de satisfação dos clientes;
  • Plena capacidade de gerenciamento interno.

Agora que você já sabe quais são as ações necessárias e a melhor ferramenta para vender créditos consignados com eficiência via Call Center, procure quem realmente entende do assunto!

Quer saber ainda mais sobre o assunto?

Quer aplicar um discador automático para venda de crédito consignado na sua empresa?

Então entre em contato com a TW Solutions e transforme a sua capacidade de atendimento!

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