27 ago

PA Call Center: a melhor solução para otimizar sua central de atendimento

Uma boa solução de PA Call Center para a sua Central de Atendimento deve levar em conta a realidade e as tendências que vêm se apresentando no mercado, principalmente em relação aos avanços tecnológicos.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

A chamada PA Digital começa a ocupar cada vez mais espaço, oferecendo inúmeras vantagens em relação à PA Call Center tradicional.

PA Digital: a revolução da PA Call Center

A TW Solutions tem feito significativos investimentos no desenvolvimento de soluções inovadoras, como a PA Digital.

Resumidamente, PA Digital é uma solução de atendimento baseada na Telefonia 4.0, que agrega um robô dotado de inteligência artificial, responsável por automatizar boa parte, senão a totalidade, das ligações telefônicas realizadas pela Central.

Entre as características inovadoras da PA Digital, destacam-se:

  • Reconhecimento de voz (tecnologia cognitiva);
  • Passagem de texto para voz e de voz para texto;
  • Possibilidade de escolha entre diversas vozes naturais para o robô;
  • Possibilidade de personalizar sua própria voz para o robô;
  • URA inteligente;
  • Discador inteligente;
  • Realização de pesquisas de dados;
  • Integração com CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) e outros sistemas;
  • Plataforma totalmente baseada na nuvem.

Com todas essas inovações, a PA Digital pode trazer diversos benefícios para a sua Central de Atendimento:

  • A redução do tempo médio de atendimento (TMA), devido ao fato de o robô ser capaz de lidar com mais de uma ligação ao mesmo tempo;
  • A maior agilidade e assertividade do robô em relação a um atendente humano durante as ligações;
  • A possibilidade de a PA funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia;
  • A satisfação dos clientes pela eficiência no atendimento.

Atualmente, o conjunto dos ganhos proporcionados pela PA Digital possibilita reduzir em até 50% o número de PA’s necessárias para dar vazão a toda a demanda da Central de Atendimento.

Os robôs não estão brincando em serviço

Se a sua Central de Atendimento ainda não aderiu à PA Digital, talvez por não estar suficientemente convencida de que ela seja uma tendência estabelecida, veja o que alguns robôs andam fazendo por aí:

  • Em uma conhecida operadora de TV por assinatura do nordeste, o extrovertido robô Ronaldo conversa com cerca de 400 clientes por dia, para tratar sobre faturas atrasadas;
  • Uma empresa paulista que desenvolve tecnologia para centrais de atendimento tem cerca de 20 diferentes robôs realizando operações de cobrança, vendas e atendimento receptivo para empresas dos setores de telecomunicações, finanças, varejo e planos de saúde; cada um desses robôs faz em média 226 horas de ligações por mês, contra 112 horas de seus pares humanos;
  • Uma das grandes operadoras de telefonia celular do país usa um robô para entrar em contato com seus clientes; a receptividade a essas ligações supera a que se verificava quando humanos executavam essa tarefa;
  • Também uma operadora de telefonia celular divulgou dados informando que em um mês seus robôs realizaram 800 mil vendas de migração de planos, contra 190 mil feitas por operadores humanos;
  • Robôs também têm sido usados por algumas empresas na checagem das folhas de ponto de seus colaboradores; ao detectar uma inconsistência, o robô telefona para o funcionário;
  • Serviços de suporte em TI também começam a usar robôs para atendimento a usuários.

O futuro já chegou. O Call Center tradicional está vivendo um momento de transformação. Leve isso em conta quando for procurar uma solução de PA Call Center para otimizar sua central de atendimento!

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