25 set

Telefonia empresarial: quais os principais tipos e como funcionam?

Diante das várias possibilidades de tecnologias que oferecem soluções de telefonia empresarial, é normal que muitos empreendedores tenham dúvidas sobre qual ferramenta atende melhor as suas necessidades. A escolha errada de um sistema de telefonia para sua empresa pode trazer o aumento dos custos, além de erros e prejuízos na qualidade do atendimento aos clientes.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Vendas, atendimento ao cliente e comunicação interna são processos fundamentais na operação de qualquer empresa e grande parte destes contatos é feita por meio de voz.

Portanto, a escolha de um sistema de telefonia empresarial adequado é uma estratégia que deve ser definida com cuidado, considerando-se as principais tecnologias disponíveis.

Tipos de telefonia empresarial

Ligação analógica

É a tecnologia tradicional que permite ligações e transferências entre ramais, entretanto, oferece pouca qualidade de sinal e baixa segurança.

Serviços 0800

Permite que o cliente ligue para o serviço de atendimento sem pagar pela ligação, porém, dependendo do plano, os custos para empresa podem aumentar dependendo do número de ligações que o serviço receber, a não ser que ela contrate um excelente número 0800 como o da TW Solutions.

URA

A Unidade de Resposta Audível permite programar mensagens automáticas de áudio que orientam o cliente durante a ligação. Por exemplo: “Digite seu CPF” ou “Caso queira falar com a telefonista, aperte o 9”.

Planos corporativos de celular

Permite que o funcionário tenha um aparelho de celular exclusivo com um plano de minutos pré-aprovado. Requer um acompanhamento detalhado do uso para que os custos não excedam as previsões iniciais.

PABX

Permite a criação de uma central de telefonia interna para organizar as ligações da empresa. Quando a ligação é interna, entre ramais, o contato será feito sem custo e também permite realizar ligações para números externos.

A tecnologia PABX possui a versão analógica, digital e híbrida.

O PABX tradicional (analógico) é aquele que funciona utilizando aparelhos específicos através da linha telefônica convencional.

A versão digital do PABX oferece também, além das funcionalidades da ferramenta analógica, uma melhor qualidade nas ligações e outros recursos como inclusão do sistema de URA.

Já a versão de PABX híbrida mescla as qualidades dos sistemas analógico e digital, permitindo que se escolha o uso da tecnologia (analógica ou digital) de acordo com critérios como distância, custos ou disponibilidade.

VoIP

O sistema de voz sob IP utiliza a internet para realizar ligações internas (PABX Virtual) gratuitas e externas por um custo menor do que o cobrado pelas operadoras de telefonia.

A tecnologia de VoIP empresarial oferece praticidade no controle da telefonia, além de segurança e liberdade para dimensionar o sistema segundo as necessidades da empresa.

Esta tecnologia também é simples de ser configurada, permite conectar ramais a dispositivos móveis como celulares e possui valores muito mais acessíveis.

Considerações finais

Uma boa escolha do sistema de telefonia empresarial adequado trará melhorias para a produtividade da equipe e também uma considerável redução dos custos com telefonia.

Para compreender como escolher o melhor plano de telefonia empresarial, a TW Solutions ajudará sua empresa a mapear as necessidades de contatos telefônicos, considerar a abrangência territorial das ligações e fazer as cotações de valores dos planos mais adequados para sua operação.

Site TW Solutions

Telefonia empresarial: quais os principais tipos e como funcionam?
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.