1 nov

Números nacionais para empresas: veja como funcionam e como contratar

Você sabe o que são e como funcionam os números nacionais para empresas? Se você quer mostrar aos seus clientes que sua empresa é séria e dedicada ao bom atendimento, continue a leitura e saiba mais como utilizar, contratar e qual é a diferença entre eles.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

As principais diferenças entre os números nacionais para empresas

Mesmo que ainda não os conheça pelo nome ou tenha dúvidas sobre a diferença entre eles, você certamente já ligou para um número nacional.

Há diversos prefixos que servem para fins semelhantes, mas não completamente iguais. Por isso, nos dedicaremos a explicar as principais diferenças entre os números nacionais para empresas neste texto.

Dessa forma, será mais simples compreender como eles funcionam e quais são aqueles que mais se adequam ao tipo de operação que a sua empresa deseja oferecer.

Números locais

Ter um número de telefone fixo pode ajudar a sua empresa a passar seriedade e confiança para os seus clientes. Um número local pode ser a solução para uma empresa que opera em uma área geográfica delimitada.

É claro que ter um número local, ou seja, um número com um prefixo qualquer ou que espelhe o tipo de número de telefone comum à sua localidade, já é um primeiro passo importante. Porém, eles não passam uma confiança tão grande quanto os números nacionais para empresas, que geralmente são reconhecidos em todo o território brasileiro.

0800

O 0800 é um dos prefixos mais reconhecidos entre os números nacionais para empresas. Ele é geralmente utilizado pelo governo e por grandes empresas.

Frequentemente é muito bem visto pela fama de gratuidade. O que isso realmente significa é que, independente de onde a chamada é feita, desde que em território nacional, quem arca com os valores dela é a empresa.

Como o cliente não tem gasto algum, costuma considerar uma vantagem. Alguns serviços são, inclusive, obrigados por lei a ter um número de atendimento 0800.

3003, 4003 ou 4004

Embora não seja padrão, este tipo de serviço geralmente bloqueia as chamadas móveis que são mais custosas e, ao contrário do 0800, não é completamente gratuito.

Os números nacionais para empresas 4004 deixaram de ser oferecidos, já que a alta demanda por eles esgotou as variações de sufixos disponíveis. Há algum tempo, portanto, ele tem sido substituído pelos números de prefixo 4003 e 3003, que têm a mesma função.

Através dele, o cliente e a empresa dividem os custos da ligação.

No entanto, independente de onde esteja localizada a central telefônica, o cliente sempre pagará um pulso de ligação local e os demais gastos serão cobertos pela empresa.

Considerações finais

Independente do prefixo, todos esses números podem ser fornecidos pela telefonia digital e contar todas as vantagens que ela oferece em relação à telefonia tradicional.

Ou seja, mesmo optando por números nacionais para empresas, é possível reduzir os custos da sua operação e melhorar a qualidade de atendimento com PABX Virtual, URA, Inteligência Artificial aplicada à telefonia, entre outras inovações.

Para contratar números nacionais para empresas, entre em contato com a TW Solutions, uma empresa com experiência no mercado de Telecom, certificada pela Anatel.

Nossos colaboradores poderão ajudar a sua empresa a encontrar as melhores soluções para o seu tipo de operação para melhorar o seu atendimento e maximizar os seus resultados.

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